Regularização Dívidas urgente Município Seixal
Exige-se regularização urgente do Município Seixal serviços remunerados agentes PSP
A Associação Representativa dos Polícias – ARP, após ter sido contatado por alguns elementos polícias da divisão policial do Seixal, pertencente ao Comando Distrital de Setúbal da P.S.P., relativamente a dívidas relativas a serviços remunerados requisitados pelo Município do Seixal, solicitou junto do mesmo e do referido comando, informações sobre o motivo pelo qual essa autarquia era e é devedora de milhares de euros aos elementos daquela divisão.
Infelizmente a autarquia em causa, que tem como bandeira política o combate à precariedade, baixos salários, e melhores condições para os trabalhadores, é a primeira, numa altura de crise económica onde as despesas aumentam quase diariamente, a não cumprir com as obrigações decorrentes, devendo dinheiro aos polícias.
Por sua vez, o comando distrital de Setúbal, que violou as normas constantes na portaria que regulamenta estes serviços, justifica o injustificável com o fato de existirem boas relações institucionais e a autarquia ter um histórico de pagar as dívidas.
Ora, ficamos assim cientes que, por parte da autarquia não há respeito pelo trabalho dos polícias, e por outro lado quem tem a obrigação de fazer cumprir as normas, não o faz, ultrapassando as suas competências, quando devia zelar pelo bem-estar dos polícias do comando que lidera.
Iremos esperar pela rápida resolução do problema, e que de futuro o mesmo não se repita, como é hábito com as mais diversas entidades, por forma a evitar que outros mecanismos legais sejam usados para que os direitos dos trabalhadores que são os polícias, sejam escrupulosamente respeitados.
