Quem Somos

ASSOCIAÇÃO REPRESENTATIVA DOS POLÍCIAS      ARP

Caros Polícias,

A Associação Representativa dos Polícias – ARP, é um sindicato que está a dar os primeiros passos, tendo como objetivo primordial a defesa intransigente de TODOS OS POLÍCIAS.

O nosso sindicato não será apenas mais um, antes pelo contrário.

No Sindicato ARP temos a noção exata da realidade complicadíssima dos polícias e seus familiares, pelo que o nosso desígnio na defesa intransigente da classe que representamos não se nos afigurará fácil, e disso temos consciência.

Pretendemos marcar a diferença nesta missão de luta e sacrifício, conhecedores de obstáculos que todos os dias nos são colocados, muitos dos quais com recurso a diversas ilegalidades, mas que ultrapassaremos com determinação, coragem, combatividade e assertividade.

O Sindicato ARP apresenta-se como um projeto único, corajoso, onde a persistência, alma e raça, serão alguns dos predicados que irão marcar a diferença.

Não iremos desistir de lutar pelos nossos direitos e sobretudo naquilo em que acreditamos, pois cada vez mais nos sonegam, enganam e ludibriam com meras palavras perfumadas que não são mais que “armadilhas de pura engenharia fina”, pelo que, a nossa mensagem é, LUTA por ti e nós lutaremos por TODOS.

A ARP tem a obrigação de ser diferente.

Iremos pugnar para conquistar os mais desacreditados e incentivar aqueles que acreditam neste projeto, sabendo de antemão que teremos uma missão difícil.

Fomos nós a dar o primeiro passo, o segundo passo será vosso!

Todos sabemos que os polícias têm vindo a ser esquecidos pela sociedade, pelo que se apresenta como premente reerguer a nossa dignidade enquanto profissionais que merecem ser valorizados e credibilizados.

Apelamos a todos vós que acreditem e nos dêem o vosso voto de confiança.

No geral, os polícias não são tratados condignamente, mas aqueles que mais o são, os da primeira linha, que trabalham a qualquer hora do dia, da noite, fins de semana, feriados, sendo muitas vezes injuriados, ameaçados, agredidos ou assassinados, estes são sem dúvida, aqueles que sempre foram os “excomungados”.

Desta forma, é da mais elementar importância que sejamos nós, ARP, a reconhecer o seu devido valor e mérito de forma clara e objetiva, pelo que jamais serão esquecidos por nós, muito pelo contrário.

Serão sempre os nossos heróis e de todos os portugueses, quase nunca recordados e sempre esquecidos, mas por nós reconhecidos como único e pilar mais importante da segurança nacional.

As nossas reivindicações são comuns a todas as categorias, mas o nosso foco principal, será essencialmente os polícias mais prejudicados e desprotegidos.

Numa primeira instância, o nosso projeto passa por crescer de forma consolidada e adquirir um número de sócios que nos permita ter a nossa independência em termos de negociação coletiva, pelo que contamos contigo.